HQs · Vídeos

Drops HQ #1: Ajin, Tokyo Ghoul e Hetalia

Se tem uma coisa que me faz lembrar muito da infância, essa coisa é a minha coleção de mangás, que por falta de espaço na estante do apê novo, acabei deixando na casa da minha mãe.

De todos os títulos que tenho por lá, uns 80% foram só de presentes do meu vô. Lembro bem que, quando tinha uns 12 ou 13 anos, por aí, ele costumava me buscar na escola ou nos cursos à tarde e me levar nas bancas aqui do bairro pra escolher uma “revistinha” – era bem assim que ele falava e eu vou chamar assim pro resto da vida.

Com o tempo, a faculdade, o trabalho, as leituras mais pesadas, esse hábito de colecionar mangás foi algo que se perdeu totalmente na minha vida e que eu nem notei o quanto sentia falta até visitar o estande da Panini na Bienal de SP ano passado e dar de cara com a primeira edição de Ajin. Aquela capa bizarra no meio de tantas prateleiras de HQs e mangás me lembrou muito os dias em que ia com meu vô na banca escolher minhas revistinhas novas. Ajin era o típico título que faria meu vô rir. Ele achava muito “gozado” como eu sempre escolhia as capas com uns “coisos bem estranhos”.

E foi assim que os mangás voltaram pra minha vida e eu voltei pra eles. Este ano, pretendo ler mais, entre mangás e HQs no geral, e conto sempre com as recomendações de vocês, porque hoje em dia, sou uma perdida completa nesse universo.

Em janeiro, além de finalmente ler a edição que comprei de Ajin na Bienal, me aventurei em Tokyo Ghoul – cujo anime eu já assisti há algum tempinho -, e em Hetalia – um título que me indicaram em meados de FAZ UM PUTA TEMPO. Dá uma olhada no que achei!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s