Livros · Vídeos

Livro: Menina Má (resenha + vídeo)

Título: Menina Má

Autor: William March
editora: DarkSide Books
páginas: 272
ano:2016
Gênero: Terror

Rhoda era uma garotinha adorável. Só que não.

Nessa nova publicação da editora DarkSide, o autor William March nos apresenta a história de Christine Penmark e sua linda filha, Rhoda, uma garota encantadora, que conquista todos os adultos à sua volta… Mas de quem todas as outras crianças têm medo.

As pistas sobre o comportamento secreto de Rhoda começam a surgir quando a garota começa a cobiçar, de uma maneira um tanto quanto obsessiva, uma medalha ganha por um colega de classe. Quando então, em uma excursão de escola, o garoto é vítima de um trágico acidente e sua medalha desaparece, o comportamento de Rhoda só começa a parecer mais e mais suspeito.

Sem remorso, empatia ou compaixão, a garota volta para casa como se nada houvesse acontecido. Mas quem não age assim logo após um acidente desses com um amiguinho, não é mesmo?

Preocupada e assustada – mais assustada do que qualquer outro adjetivo -, a mãe da garota começa a investigar por conta própria os segredos e o comportamento misterioso e intimidador da própria filha.

Menina Má é um título muito representativo para o gênero de terror, em especial para o terror realista. Rhoda é uma antagonista fria e apavorante e sua mãe, uma protagonista bem próxima do leitor, com sentimentos tão palpáveis que chegam a arrepiar.

Quando li o livro, ficava o tempo todo imaginando como teria sido a recepção da obra em sua data de publicação original, em 1954. Com a sociedade conservadora da época, me espanta que William March tenha sido capaz de ver seu livro publicado, mesmo que o autor tenha morrido antes da adaptação da história para o cinema, em 1956.

No vídeo, comento mais sobre o enredo e minhas impressões sobre Menina Má.

Anúncios

Um comentário em “Livro: Menina Má (resenha + vídeo)

  1. Nossa, amei a resenha! Sou louca de curiosidade para ler este livro, e essa edição é de babar!! Cada vez que leio algo sobre esse livro tenho mais vontade de lê-lo!
    O seu blog é muito lindinho!
    Beijos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s