Livros · Vídeos

3 autoras da DarkSide Books (vídeo) | #lendomulheres

Quantos dos seus livros preferidos foram escritos por mulheres? (a saga Harry Potter só conta como um, hein!)
Dá uma olhada pra sua coleção de livros agora e me diz: qual porcentagem tem uma mulher como autora?

Sabendo que o ramo de publicações literário é, em sua grande maioria, dominada por homens, a Jan e eu resolvemos aproveitar o mês de março e o Dia da Mulher (que é hoje!) e fazer uma série especial de vídeos voltada a incentivar a leitura de autorAs de diferentes gêneros literários!

Você é fã de de fantasia dark, steampunk e narrativas não convencionais? Então dá uma olhada no vídeo e confere minha indicação de 3 autoras publicadas pela DarkSide Books, parceira do Chá de Prosa, que deixam bem claro que mulher não escreve só água-com-açúcar (na verdade, isso a gente deixa pro Nicholas Sparks).

As autoras:

Genevieve Valentine, com O Circo Mecânico Tresaulti: em seu livro de estreia, a autora conta a história de um circo com elementos steampunk e personagens misteriosos e intrigantes. E quem acha que o sucesso da autora parou no Circo pode se surpreender, mas Genevieve também fez os scripts de Catwoman, da DC Comics, entre 2014 e 2015, além de publicar 2 novos livros no mesmo período (The Girl at the Kingfisher Club e Persona). Será que podemos esperar uma publicação em português pela DarkSide? Os próximos trabalhos da autora também incluem uma série de quadrinhos da Xena: A Princesa Guerreira.

Caitlín R. Kiernan, com A Menina Submersa: Se em A Menina Submersa, a autora já nos impressiona com seu estilo louco de narrativa para contar, em primeira pessoa, a história de Imp, uma garota esquizofrênica, a verdade é que Caitlín Kiernan é quase um Megazord da literatura feminina. Com uma carreira que inclui dez romances, revistas em quadrinhos, um acervo de mais de 200 histórias publicadas e artigos científicos do ramo de paleontologia, essa autora transsexual, lésbica e ateísta é um exemplo de força para todas nós. Aguardando por mais títulos publicados pela DarkSide também!

Yangsze Choo, com A Noiva Fantasma: No livro, temos contato com Li Lan, uma personagem de delicadeza ímpar em um universo que mescla sonhos e a realidade das tradições antigas chinesas. Yangsze Choo é uma autora nascida na Malásia em uma família de origem chinesa, o que a tira completamente do eixo EUA-Europa, de onde vem a grande maioria dos autores internacionais que temos contato por aqui. Apesar de ter começado a carreira literária recentemente e contar apenas com um título publicado, Choo foi minha melhor experiência literária em muito tempo e merece uma grande recomendação aqui no Chá de Prosa!

Todos os 3 livros já foram resenhados aqui para o blog. Seguem os links:

O Circo Mecânico Tresaulti
A Menina Submersa
A Noiva Fantasma

Qual a sua autora favorita? No mês de março, entre com a gente no projeto #lendomulheres e divulgue o trabalho da sua autora favorita no Facebook, Twitter, pros amigos, no trabalho, enfim, onde você puder. Vamos fortalecer o mercado literário feminino!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s