Livros · Vídeos

Livro: Social Killers (resenha + vídeo)

Social KillersTítulo: Social Killers: amigos virtuais, assassinos reais (Social Media Monsters: internet killers)
Autor: R.J. Parker e J.J. Slate
editora: Darkside Books
páginas: 272
ano:2015
Gênero: crime, não-ficção

Quem aqui tem amigos virtuais? Acho que se a gente fizesse essa pergunta num auditório lotado, seria mais fácil contar quem não tem. Com o acesso fácil à internet, se tornou uma coisa muito comum conversar e até fazer amizades através da rede. Mas esse deslumbramento tecnológico também abriu portas para toda uma leva de criminosos que utilizam a internet para encontrar vítimas e, até onde a gente sabe, o carinha legal que fala com você naquele fórum bacana pode não ser exatamente o que aparente…

Se esse parágrafo te fez sentir um friozinho na barriga ou pelo menos pensar nas pessoas com quem você teve contato via internet recentemente, parabéns, você já está na vibe do livro Social Killers: amigos virtuais, assassinos reais, escritos pelos especialistas em crimes R.J. Parker e J.J. Slate e publicado no Brasil – sem surpresa alguma – pela Darkside Books.

social killers

No livro, os autores se dedicam a descrever mais de 30 crimes envolvendo a internet, que vão de falsidade ideológica, passando por uma Síndrome de Münchhausen terceirizada e chegando até a um caso real de canibalismo “voluntário”. No vídeo, comentei alguns dos casos mais famosos abordados no livro e ainda contei um pouco sobre a minha opinião a respeito de amizade virtual.

Com a narração objetiva e precisa que só um especialista no assunto poderia ter, os autores americanos R.J. Parker e J.J. Slate trouxeram à vida um livro bem assustador para qualquer um que já se deixou confiar em alguém via internet, e que fica como um aviso à nossa super-exposição virtual.

social killers

Quanto ao trabalho da Darkside Books: apesar da capa dura e dos QR Codes em todos os casos, que direcionam a algumas fotos relacionadas aos crimes, achei que a edição bem simples, sem muitos detalhes.

Avaliação: 4 xícaras

Esse não foi o melhor livro sobre crimes reais que já li – esse posto ainda fica disparado para Serial Killer, Anatomia do Mal, que já foi resenhado por aqui há algum tempo -, mas, apesar disso, não deixa de ser uma ótima e rápida leitura para os fãs do gênero.

social killers

social killers

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s