Extras · Livros · Wishlist

Lançamentos de Fevereiro da Intrínseca e minha wishlist!

Um objetivo aqui pro blog esse ano é diversificar ainda mais o conteúdo, porque viver só de resenhas não é sempre tão legal assim. Um tipo de post que tentarei fazer todo o mês (lê-se “tentar” mesmo, porque nem sempre será possível) é o de wishlist do mês!
Hoje o post é sobre os lançamentos de fevereiro da editora Intrínseca, que é parceira do blog. Pretendo estender esse tipo de post para outras editoras e, se tudo der certo, acrescentar vídeos todo o mês (esse mês ainda não terá vídeo).

ENFIM! Aqui está a lista de lançamentos do mês e minha wishlist:

Blog_Fevereiro_600px
Imagem/Divulgação: intrinseca.com.br

 

– Objetos cortantes – Gillian Flynn: Gillian Flynn é a autora do best-seller “Garota Exemplar”, o qual eu não li, apesar de ter grande interesse nesse livro. Ao ver o nome da autora, já me interessei por Objetos Cortantes, mas ao ler a sinopse, decidi que esse livro definitivamente estaria na minha wishlist. Ele narra a história de Camille Preaker, uma jornalista, que vai até sua cidade natal investigar um assassinato e um desaparecimento de meninas. Porém, as coisas começam a se mostrar obscuras para o lado da protagonista, que descobre segredos familiares horríveis. Por mais que eu não seja muito fã de livros de investigação onde o protagonista é o investigador, eu gosto muito desse tipo de história quando ela gira em torno de acontecimentos macabros e realmente sombrios.

Outra coisa que me fez desejar demais esse livro foi o incrível teaser feito pelo pessoal da Intrínseca, confere aqui.

– A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras – Neil Gaiman: Neil Gaiman é um autor que eu devo a leitura há muito tempo, e há muitas obras dele que eu realmente gostaria de ler. Além de ter um título que me atraiu muito, a premissa também é interessante: é a extensão de um conto já lançado anteriormente sobre uma família em busca de um tesouro e descobrindo um mundo invisível. Quando vi esse lançamento, gostei muito do modelo de narrativa escolhido para poder fazer a extensão do conto, a história é contada através de uma mistura de graphic novel com livro ilustrado. Muito legal!

– Como o Google funciona – Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg com Alan Eagle: Aos que não sabem, eu faço publicidade e propaganda (já deveria estar me formando, não estou nem perto disso, não entraremos em detalhes) e marketing digital é uma das áreas mais crescentes atualmente. Esse livro está na minha wishlist mais por ser um grande acréscimo para o meu conhecimento profissional. Ele conta toda a história de desenvolvimento do Google, mostrando o dia a dia da empresa, como foi o processo de inovação e como a Google virou tão dominante nesse mercado.

– Até você ser minha – Samantha Hayes: Esse livro é o principal da minha wishlist, porque ele parece surpreendente e diferente. Quando eu estava lendo a sinopse, achei que seria mais do mesmo: ele conta a história de uma mulher, Claudia, que tem o marido ausente, sempre teve problemas para engravidar e manter a gravidez, mas finalmente está grávida e não vê a hora de sua bebê chegar. Mas, então, entra o fator que me fez ficar interessada pela história. No fim da gravidez, Claudia contrata uma babá para ajudá-la, Zoe, mas logo ela percebe que a babá esconde alguma coisa. Assassinatos de grávidas começam a acontecer e há uma investigação, e Claudia se vê no meio de um terror real. Aparentemente o livro traz histórias de vida complicadas, tanto das protagonistas quanto dos investigadores, e promete reviravoltas. Estou curiosa.

 

Demais lançamentos da editora que não estão na minha wishlist:

*Os resumos foram retirados do blog da Intrínseca

 

Um mais um – Jojo Moyes: Em seu novo livro, a autora de Como eu era antes de você conta o engraçado e comovente romance entre uma mãe solteira falida e um milionário do ramo da tecnologia. A história começa com Jess precisando levar sua filha Tanzie para uma Olimpíada de Matemática na Escócia. O problema é que ela não sabe como chegar lá até conhecer Ed Nicholls, um estranho que oferece uma carona até o destino. A engraçada viagem provará que os opostos se atraem e que é possível encontrar o amor nos lugares mais improváveis.

Quase uma rockstar – Matthew Quick: Amber Appleton é uma adolescente que mora em um ônibus escolar com a mãe e o leal vira-lata. Dona de um otimismo incansável, a menina se autoproclama princesa da esperança e se recusa a desistir, mesmo quando uma tragédia faz seu mundo desabar. Com personagens cativantes, Matthew Quick, autor do best-seller O lado bom da vida, constrói um universo de risadas, amizade e esperança.

Percy Jackson e os deuses gregos – Rick Riordan: Com muito humor e tiradas sarcásticas, Percy Jackson explica sua versão da mitologia grega para a criação do mundo e dá aos leitores sua visão pessoal sobre quem é quem na Grécia Antiga, de Apolo a Zeus. Edição de luxo, em capa dura, inteiramente colorida e ilustrada por John Rocco.

Playbook: O manual da conquista – Barney Stinson com Matt Khun: Barney Stinson, da série de TV How I Met Your Mother, apresenta mais de setenta técnicas de sedução. Repleto de dicas, macetes, truques e conversa fiada, o livro sugere maneiras divertidas de abordar uma mulher e ser bem-sucedido.

 

Lá no blog da Intrínseca há links para trechos de cada lançamento (exceto de Quase uma Rockstar e A Verdade é uma Caverna nas Montanhas Negras) para quem se interessar por algum título.

 

E vocês? Tem algum dos livros que estão nas suas wishlists? Comentem aqui embaixo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s