Livros

Desenterrando clássicos com a DarkSide – Cine Book Club: Filmes para ler

Cine Book Club

Um grupo de crianças vivendo uma aventura, um apocalipse de uma noite e um motel no meio do nada. O que esses três cenários têm em comum? Todos são clássicos do cinema desenterrados pela DarkSide Books e trazidos para os fãs em um novo formato. Os Goonies, Psicose e A Noite dos Mortos-Vivos se reúnem no box Cine Book Club – Filmes para ler, com o cuidado editorial que a gente não cansa de comentar sobre as edições da DarkSide.

Recebi o box através da parceria com a editora e precisei fotografar e preparar um post porque imagino que os fãs do cinema vão ficar loucos para ter essa coleção na estante. Importante falar que além do ótimo trabalho com a edição, a diagramação e a tradução dos três livros também é super digna.

Cine Book Club

Já li os três livros e dois deles já foram resenhados aqui no Chá de Prosa. De todos, o meu preferido é –  de longe! – Psicose, escrito por Robert Bloch e traduzido por Anabela Paiva. O livro, publicado originalmente em 1959, é uma das várias obras ficcionais que foram livremente inspiradas em Ed Gein, um dos mais famosos serial killers de todos os tempos. A trama narra a história de Norman Bates, o jovem dono de um motel antigo que vive uma relação bem peculiar com sua mãe. Psicose já foi resenhado aqui no blog você pode ler a resenha completa clicando neste link.

Minha relação com a icônico A Noite dos Mortos-Vivos, escrito por John Russo e traduzido por Lucas Magdiel, não foi tão maravilhosa quanto a que tive com a leitura de Psicose. Contando histórias de duas noites de terror recheada de zumbis e mortes, o livro é na verdade uma mini-coleção, que contém a trama escrita não só de A Noite, mas também de A Volta dos Mortos-Vivos (achei que a segunda funcionou bem melhor no formato livro). Classifiquei o livro como 3 xícaras quando resenhei ele aqui para o Chá de Prosa (e você pode ler a resenha completa clicando neste link).

Os Goonies é o único dos três que ainda não foi resenhado aqui, mas não porque eu tenha desgostado da leitura. Nunca fui muito fã dos Goonies e achei que a história poderia ter sido contada de uma forma mais empolgante no formato livro, mas talvez um fã da obra discorde de mim nesse ponto (se você é fã do filme, me diga o que achou!). A trama envolve um grupo de amigos de uma vizinhança pobre que saem em busca de diversão e se envolvem em aventuras de dar inveja em qualquer criança. Escrito por James Kahn e traduzido por Cecilia Giannetti, a publicação é uma homenagem para a legião de fãs dos Goonies.

Apesar de só Psicose ter entrado para a minha lista de favoritos, as três leituras são válidas e o trabalho da DarkSide ficou ótimo! Recomendo aos fãs de cinema e literatura de terror e fantasia!

Cine Book Club

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s