Seriados

Seriado: Faking It (resenha)

20140330232930!Faking_It_2014_MTV
Título:
Faking It
Criadoras:  Dana Min Goodman e Julia Wolov
Elenco: Katie Stevens, Rita Volk, Gregg Sulkin, Michael J. Willet, Bailey De Young
Ano: 2014; duração: 1 temporada completa (seriado em andamento); país: Estados Unidos

Shit, I’m gay.

Eis que hoje vim falar pra vocês da minha “descoberta por acaso” do ano! Faking It é uma série da MTV americana estrelada por Katie Stevens e Rita Volk. O enredo conta a história de duas amigas: Karma, uma garota que sonha desesperadamente em se tornar popular na escola, e Amy, sua melhor amiga, que considera tudo isso uma grande bobagem, mas sempre se envolve nos planos malucos de Karma pra ajudá-la a conseguir o que quer.

-Faux-Real-Promo-screencaps-faking-it-37004014-640-352

A escola onde Amy e Karma estudam, no entanto, é uma escola bem diferente dos padrões. Se você pensa que aqui vai encontrar as líderes de torcida e os caras do time sendo os mais populares, pode se preparar pra quebrar os seus pré-conceitos: aqui quem faz sucesso são os diferentes. E quanto mais diferente, melhor. Esse é um ponto que eu acho interessante na série, essa desconstrução dos padrões que todo mundo já espera ver quando se trata de uma série adolescente que tem a atmosfera colegial como principal ambiente.

Enfim, o enredo. Depois de inúmeras tentativas e planos frustrados de se tornarem populares, Karma e Amy acidentalmente acabam sendo vistas como um casal lésbico pela escola, e são surpreendidas ao perceberem que isso dava mais certo em alçá-las à tão sonhada popularidade que qualquer uma das tentativas anteriores. Por insistência de Karma, Amy relutantemente concorda em seguir fingindo que são um casal, e a escola inteira só passa a idolatrá-las cada vez mais. O problema é que, enquanto Karma obviamente só tem a intenção de manter a posição que conquistaram com a farsa perante o resto da escola, Amy se descobre tendo sentimentos mais profundos e controversos em relação a até então melhor amiga.

faking-it-kiss

E as coisas só vão mais ladeira abaixo quando Liam Booker, o eterno crush de Karma, começa a olhá-la com outros olhos pela primeira vez. Amy se percebe ficando mais incomodada com isso do que imaginava ser possível pra uma simples amizade, e assim a série se desenvolve em torno desse inusitado triângulo amoroso.

faking_it_liam_karma_amy_a_l

Faking It estreou sua segunda temporada agora em outubro, tendo um período de intervalo menor do que o usual devido à aprovação do público à curta primeira temporada. É uma série pra se assistir quando o objetivo único é passar o tempo e se distrair mesmo, porque apesar de abordar alguns temas que mereçam um pouco mais de discussão (como está acontecendo nessa segunda temporada agora, mas vou poupar o spoiler gigantesco e só dizer “ASSISTAM!”), não deixa de ser uma série adolescente de comédia feita com o principal propósito de divertir. Tem algumas cenas bem clichês e as atuações, às vezes, são um pouco caricatas, mas na minha opinião isso só torna a série mais divertida, ao invés de contar como ponto negativo. E o bônus: são episódios de no máximo vinte minutos. Num piscar de olhos, você se mantém atualizado com a série sem dar tempo de cansar com episódios longos demais.

Avaliação: 4 xícaras

(Menção honrosa ao meu personagem favorito da série antes de terminar esse post: Shane Harvey, o menino mais popular da escola, melhor amigo de Liam Booker e que se torna, também, o melhor amigo gay de Amy quando ela começa a ter dúvidas sobre sua sexualidade. Porque o trabalho do Michael J. Willett nesse papel já faz a série valer a pena só pelo humor sarcástico e pelas tiradas do Shane.)

tumblr_n5smn5i4xZ1tbdbqho1_500

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s