Especiais

Desafio do Halloween Literário

Capa desafio halloween

 

Fui desafiada (lê-se: intimada) pela Tang do Anatomia do Mal a participar do Desafio do Halloween Literário. Eu fui um total fracasso nos últimos desafios, e durante o mês passado havia me desafiado a ler entre 30 a 50 páginas por dia. Não cumpri, é óbvio. Mas estou aceitando o desafio, e acredito que esse sim eu poderei cumprir, simplesmente pelo fato de ser um assunto que eu gosto muito e ele ter um mês para ler 5 livros (o que é razoável). Juntamente com esse desafio, vou retomar minha meta de páginas diárias. Foco, força e fé!

Vou postar o texto de apresentação do desafio de lá do blog da Tang juntamente com as minhas escolhas, espero que não fique muito confuso.

Qual a ideia deste desafio?

Sabemos que Outubro é o mês do terror devido ao Halloween, e é quando mais temos contato com o gênero. Com isso, o desafio é ler cinco livros do gênero seguindo as seguintes regras:

– Fazer duas postagens referentes ao desafio, uma indicando os livros escolhidos e outro sobre o resultado da leitura. Pode ser feito isso em blog/vlog ou nos comentários mesmo do Ler Vicia ou do Biblioteca do Terror, além daqui, por que eu também quero saber.

-Indicar 2 ou mais blogs/vlogs para participar do desafio, quanto mais gente movimentando esse mundo dark que adoramos, melhor.

– Escolher 5 livros do seu gosto, mas seguindo a lista.

 

Minhas escolhas:

1. O mestre do terror, Stephen King.

Um livro do grande mestre do terror, Stephen King. Ler o mestre é obrigatório para qualquer pessoa que se diga fã do gênero ou esteja a fim de conhecer melhor. Pode ser qualquer um mas que seja do gênero terror.

SAM_0099

– O Iluminado (Stephen King): há uns dois anos, resolvi que ia fazer um projeto Stephen King cronológico. Ia ler todos os livros dele em ordem de publicação pra me inteirar sobre o autor e seguir a linha de evolução da escrita dele. Li só Carrie, detestei, nunca mais procurei outra coisa. Aqui minha chance de retornar (em dose dupla). O Iluminado é um clássico do terror que eu nunca vi alguém não gostar, então estou ansiosa pela leitura.

 

2. Criaturas sobrenaturais.

Este segundo livro deve ter como foco principal uma criatura sobrenatural, dessas que tiram o sono das crianças ou mesmo os adultos como vampiros, lobisomens, chupa cabra e afins.

SAM_0102

– A Hora do Vampiro (Stephen King): esse será lido antes de O Iluminado para respeitar a cronologia. Só sei o básico sobre ele, mas quero ver como é a leitura de vampiro do Stephen King, já que andam estragando tanto os vampiros por aí.

 

3. O horror cinematográfico.

Uma grande quantidade de filmes clássicos de terror foram baseados em livros, então este terceiro livro deve ser um que tenha gerado um filme ou mesmo vice versa (livro que se baseou em filme de terror famoso).

SAM_0100

– O Exorcista (William Peter Blatty): eu sempre morri de curiosidade de ler esse livro, ainda mais depois da resenha da Tati Feltrin falando sobre o quanto ele é bem escrito. Bom, aqui está a oportunidade. Vou reassistir o filme depois de ler também.

 

4. Os clássicos e sua veia seminal.

Aqui é bem simples. A literatura de terror também tem seus clássico universais como, Drácula, Frankenstein, o Médico e o Monstro e tantos outros. Escolha um livro clássico do gênero.

SAM_0098

– Drácula (Bram Stoker): escolhi basicamente só clássicos para esse desafio, mas esse é o mais clássico de todos. É uma releitura, li Drácula há muito tempo e me lembro de parte da história, vai ser bom para relembrar e fazer uma resenha mais detalhada aqui.

 

5. Curto e grosso.

Contos de terror, simples assim. Pode ser de autores famosos como Poe ou algo não tão famoso mas que te cause interesse.

SAM_0095

– A Tumba e outras histórias (H. P. Lovecraft): eu comecei a ler esse livro esse ano, mas acabei passando outras coisas na frente e, no fim, li só dois contos. Vou retomar desde o início e ler direito dessa vez, pois adoro o Lovecraft, acho ele insano e incrível, e sei o quanto esses contos são bons.

 

Tá em cima da hora pra indicar pessoas, mas vou indicar duas booktubers que eu acompanho, adoro, e que gostaria de ver lendo terrorzão:

– Bárbara do Letras de Batom
– Amanda do Lendo & Comentando

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s