Extras

Saldo final da Maratona Literária de Férias

Maratona Literária

E ontem foi o último dia da Maratona Literária de Férias que eu participei juntamente com outras das meninas aqui do Chá de Prosa, amigos e mais blogueiros. Foram 15 dias pra dar um gás na leitura com a meta de ler e resenhar 5 livros durante esse tempo. Um desafio super divertido, com cada vitória compartilhada em um grupo no Facebook, que ajudou demais na interação dos participantes.

Com o fim do prazo, vim contar para vocês minha experiência. Acham que eu consegui?

Cara, eu não consegui, mas foi por pouco e vou explicar o que aconteceu.

Comecei a maratona em um ritmo muito bom e li os 3 primeiros livros da minha meta em 5 dias! Mas então, tive uns contratempos que seguraram muito o meu ritmo nos 10 dias seguintes: eu voltei para casa. Este é o meu último mês em Londrina depois de 4 anos e eu só tomei essa decisão em dezembro, quando estava na casa da minha mãe para as festas de fim de ano. Foi uma decisão muito difícil, porque com ela estou ficando mais longe dos meus amigos daqui e do meu namorado (que também mora em Londrina). E o que isso tem a ver com a maratona?

Duas coisas:
– tentei aproveitar todo o tempo que podia para estar com todo mundo daqui, sair, conversar, curtir;
– a expectativa da mudança me desanimou muito de tudo e os últimos 10 dias foram muito difíceis para mim emocionalmente.

Lógico, não culpo meus amigos por eu não ter cumprido a meta da maratona. Culpo o meu próprio desânimo dos últimos dias.

Mas eu quase consegui! Encerrei o prazo da maratona a 100 páginas de encerrar o último dos 5 livros. Pensei muito em me forçar a terminá-lo ontem, porque eu queria sentir que consegui cumprir o prazo, mas também não queria empurrar uma leitura desse modo sem estar no ânimo para isso. Não queria prejudicar a minha relação com o livro por conta do prazo.

E foi assim que eu ~quase~ consegui cumprir a meta da Maratona Literária! Agradeço muito o meu querido Gordo do blog Carneirismo pelo convite e agradeço mais ainda a todos os participantes que compartilharam vitórias, impressões e dificuldades com a gente no grupo. Ver o empenho de vocês mantinha o meu ânimo!

O que fazer agora?

Não estou satisfeita comigo mesma por não ter terminado a maratona, então pretendo me lançar em um novo desafio e não deixar que nada me desanime dessa vez! Conto mais detalhes pra vocês nos próximos posts!

Ah! E aguardem as resenhas dos livros que li. Elas ainda vão ser todas postadas aqui no blog pra vocês!

Se você não leu o primeiro post da maratona e não entendeu do que eu ‘tava falando, dá uma olhada!

 

Anúncios

Um comentário em “Saldo final da Maratona Literária de Férias

  1. Oh Mari! Mesmo não tendo conseguido terminar seu objetivo vc foi vitoriosa. Quanto a vc ir embora de londrina, é uma pena. Já sinto saudades e um aperto no peito por saber que as aulas do curso também estão terminando.. Vc é uma pessoa muito apaixonada em tudo o que faz e creio que será sucesso em tudo o que fizer e por onde for. São os meus sinceros votos de amigo e aluno. Tudo de bom!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s