Filmes

Filme: White Frog (resenha)

White FrogTítulo: White Frog
Direção: Quentin Lee; roteiro: Ellie Wen, Fabienne Wen;
Elenco: Booboo Stewart, Harry Shum Jr., Gregg Sulkin, Tyler Posey, Talulah Riley, BD Wong, Joan Chen.
Ano: 2012; duração: 93 minutos; país: Estados Unidos
Gênero: drama

Meu primeiro contato com White Frog foi há alguns poucos meses, quando vi a Marina conversando com uma amiga a respeito de filmes sobre autismo. A sinopse me interessou na hora, mas eu não imaginava que o filme fosse tão tocante. Bem, descobri isso na semana passada, quando finalmente assisti ao longa e depois de passar uns bons 30 minutos tentando superar a vontade de chorar.

O filme é recheado de clichês – não vou mentir – e previsível em muitos momentos, duas características que parecem básicas nas produções americanas. Já disse isso, porém, e reforço agora: clichês nunca me incomodaram quando a produção, o enredo e principalmente a caracterização dos personagens era bem feita. É o caso aqui.

White Frog conta a história de dois irmãos opostos em quase tudo. Enquanto Chaz se destaca tanto na escola quanto entre os amigos, Nick, o mais novo, sofre de Síndrome de Asperger, um tipo mais “leve” de autismo, que se diferencia do autismo clássico por não afetar tanto a comunicação do indivíduo com o mundo. Com a morte de Chaz logo no começo da trama, Nick se aproxima de seus amigos e descobre coisas a respeito do irmão que nunca imaginou. Incomodado ao descobrir que o irmão tinha escondido coisas dele durante toda a vida, Nick resolve seguir as “pistas” e descobrir qual é o lado secreto da vida de Chaz.

White Frog

Eu queria poder dizer mais, queria poder contar a vocês a parte do enredo que me emocionou tanto e me fez ter certeza de que precisava escrever uma resenha e compartilhar essa indicação de filme com vocês, mas a trama perderia muito com isso. A atuação de Booboo Stewart no papel de Nick é sensacional. Ela faz com que você compreenda o que se passava na mente de seu personagem a cada descoberta. Harry Shum Jr. interpretando Chaz também me emocionou demais. Mesmo com a morte prematura de seu personagem, Harry consegue passar uma emoção vital para a história. E quem diria que atores tão bons sairiam dos elencos de apoio de Crepúsculo e Glee? Bom, eu não diria.

White Frog

Aliás, isso é um bom tapa na cara que o filme dá. Munido de um elenco de atores com histórico de trabalhos em papéis secundários em filmes e séries juvenis, o diretor Quentin Lee mostra que os preconceitos do público são infundados. Muita gente curte dizer que atores que fazem esta ou aquela série são ruins ou não têm talento. E White Frog pega esses atores e dá a eles a chance de impressionar, de dizer “ei, aquele filme que você não gostou não diminui o meu talento”.

Avaliação: 4 xícaras(4/5)

Enfim, eu gostei muito. É um filme com uma discussão bem bonita e inspiradora a respeito de preconceito e superação e a metáfora do White Frog, que deu nome ao longa, é explicada de uma maneira sublime e encantadora. Uma graça de filme.

White Frog

Anúncios

Um comentário em “Filme: White Frog (resenha)

  1. Ai, eu assisti esse filme ontem ;; ele tava na lista de filmes que eu baixo e fico enrolando com preguiça de assistir (lista grande essa, aliás), mas por motivos rpgísticos, ver que o nome do Gregg Sulkin constava no elenco me deu a injeção de ânimo que faltava pra eu correr pra assistir HAHAH e não me arrependo nada, nada. Demorei a vida pra conseguir terminar de assistir de tanto que ficava voltando mil vezes as melhores cenas pra ver de novo. Esse filme é muuuito amorzinho <3 Não tem como não se apaixonar por cada personagem, cada um deles tem ~alguma coisa~ que prende a atenção. Ai, tô apaixonada pelo filme ainda, poderia ficar aqui falando horas sobre ele HAHAHA Enfim, resumindo: amei o filme, amei a resenha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s