Duelo · Livros

Duelo: Capas de “A Guerra dos Tronos”

A Guerra dos Tronos

Todo mundo conhece ou pelo menos já viu a capa brasileira de “A Guerra dos Tronos”, publicada pela Leya em 2010, e muitos já viram também as famosas edições americanas da Bantam Spectra (a edição de 2005, que ficou mais popular. Mas a popularidade de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin, vai muito além disso.

 Já teve curiosidade de ver como ficou a capa do primeiro livro em outros países? Selecionamos algumas das capas de edições cadastradas no Goodreads.

A Guerra dos Tronos 1. Reino Unido – HarperCollins (1996)

Primeira edição do livro publicada no Reino Unido, achei essa capa bem confusa e diferente das versões minimalistas mais atuais da editora. A edição já deve ter saído de venda há bastante tempo, mas ainda dá para encontrar alguns exemplares no eBay. Achei a ideia da capa bem bonita e diferente, mas essa fonte ficou, na minha opinião, muito estranha.

 

A Guerra dos Tronos2. Estados Unidos – Bantam Spectra (1997)

Não é a primeira edição, mas também é bem velhinha já. Em 1997, a Bantam Spectra já trazia “A Game of Thrones” como “O romance de fantasia do ano”. Quem diria que quase 20 anos depois, o livro ainda seria uma referência em fantasia épica e até ganharia versão em seriado? Essa fonte já achei bem melhor e também curti o desenho e as cores da capa.

 

 

A Guerra dos Tronos3. Espanha – Gigamesh (2002)

Outro caso de ilustração de capa massa arruinada por uma escolha de fonte e cor muito infelizes. O nome do autor quase sumiu ali em contraste – ou na falta dele – com o fundo, mas fiquei apaixonada pelo modo como o lobo foi desenhado. Pela muralha ali atrás, eu chuto que seja o Jon Snow, mas esse Fantasma tá meio moreninho demais, não?

 

 A Guerra dos Tronos4. Finlândia – Kirjava (2003)

Ainda não superei o título do livro em finlandês, mas achei essa capa publicada pela editora ACT absolutamente sensacional. A escolha de cores ficou muito legal e os traços mais minimalistas também. Mas alguém pode me explicar o que a árvore da Pocahontas faz perdida ali?

 

 

A Guerra dos Tronos 5. Rússia – ACT (2007)

Deem só uma olhada nesse título! Eu adorei essa capa, os traços, as cores, a fonte… Tudo! Achei super diferente de todas as outras, mas não consegui entender muito bem a ilustração, apesar de ter achado maravilhosa. É a Daenerys ali?

 

 

 

Depois de dar uma olhada em todas, acho que a edição russa foi a minha favorita. Qual é a de vocês?

Anúncios

2 comentários em “Duelo: Capas de “A Guerra dos Tronos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s