Extras · Livros · Wishlist

Wishlist: Feira do Livro de Porto Alegre

A feira do livro começou no início de novembro aqui em Porto Alegre. Resolvi, então, fazer uma wishlist de alguns livros que eu quero procurar por lá e comprar – se estiverem com um preço em conta e o dinheiro deixar.

Fiz uma lista bem curta, são os livros que quero realmente procurar. Tenho outros títulos em mente, mas são livros que eu sei que vou achar por lá por um bom preço, então resolvi não colocar na lista.

Sem título 1

1. O Universo numa Casca de Noz (Stephen Hawking)

Há anos eu vou a feiras de livros, há anos eu entro em livrarias, e há anos eu fico desejando esse livro e sempre ficando na vontade. Ele é muito caro, e até em feiras ele fica extremamente caro. Eu quero a versão mais grossa e ilustrada, o que acaba ficando mais caro ainda.

Esse livro é o mais famoso escrito por Stephen Hawking. É um livro técnico, que explica para leigos o mundo desde níveis quânticos até o macrocosmo universal. É um assunto que me intriga muito, apesar de eu não ser nada boa em física, a teoria é muito fascinante e eu pretendo deixar de só namorar esse livro dessa vez.

2. A Lista Negra (Jennifer Brown)

Culpa total da Pâm, admito. Ela fala tão bem desse livro que eu só morro de curiosidade e quero muito ler. Se eu encontrar, ele vem comigo pra casa.

A história traz a Valerie, uma menina que sofre bullying na escola, como protagonista. Ela e seu namorado escrevem em um caderno o nome de todas as pessoas da escola que os tratam mal, como maneira de liberar a raiva. O problema acontece quando o namorado da Valerie resolve usar essa lista para fazer um massacre na escola. Em resultado desse massacre, Valerie é baleada e seu namorado se mata. E esse é só o começo. A história trata de toda a rejeição e a busca pela própria verdade de Valerie tendo que viver naquele ambiente após o que aconteceu.

Vou deixar o link da resenha da Pâm para vocês lerem e ficarem com vontade também: http://garotait.com.br/lista-negra-por-jennifer-brown/

3. O Chamado do Cuco (Robert Galbraith)

Sim, eu quero esse ler esse livro primeiramente por ser escrito pela J.K. Rowling em pseudônimo. Não só por ser um livro dela, mas por ser um livro dela como outra pessoa, ou seja, um escritor diferente. Mas também adoro livros com temática policial, e vi boas resenhas sobre ele em vários blogs, o que aguçou minha vontade.

O livro começa com o suicídio de uma supermodelo que aparentemente não tem muito mistério, as autoridades realmente acreditam que foi suicídio. Porém, o irmão dessa supermodelo não acredita que ela tenha se suicidado, e resolve contratar um detetive para investigar se foi realmente suicídio ou assassinato.

4. Livros do John Green

Eu conhecia o John Green do youtube, mas nunca tinha me ocorrido ler os livros dele, eles sempre me pareceram só mais livros Young Adult de romance água com açúcar, o que não é bem a minha praia. Mas ultimamente (e eu acredito que tenha a ver com o fato dos livros dele terem sido editados em português há pouco tempo) eu tenho ouvido falar demais dele como um autor de livros de jovens-adultos diferenciado. Resolvi dar uma chance.

Coloquei as três capas na imagem porque não tenho preferência por nenhum, eles me parecem bem diferentes entre si, a escolha vai ser a partir do que aparecer na minha frente durante a feira. Acham melhor eu começar por algum em especial?

Anúncios

3 comentários em “Wishlist: Feira do Livro de Porto Alegre

  1. Cara, eu tenho uma curiosidade imensa pelo universo numa casca de noz, é um livro lindo para se ter na estante além de tudo (ja vi no sebo do lado da casa do meu pai e o preçlo tava bom mas eu tava sem grana, olharei la semana que vem). Fiquei EXTREMAMENTE curiosa com a lista negra, parece bem o tipo de livro que curto, o chamado do cuco parece um livro q eu curtiria o problema é que não me chamou atenção ainda e well…. João Verde, povo fala, fala, fala absurdamente, todas as minhas amigas com uma puta bom gosto leram e amaram mas é tanto nada ver com o meu estilo. Um dia q me der alouca eu leio e vejo no que dá.

  2. Morro de vontade de ler A Lista Negra por causa do vídeo da Pâm também, o da J.K. eu quero ler só por ser J.K. e os do Green só porque to nas últimas páginas de Paper Towns e, apesar de ter sido uma leitura meio infantil, é algo gostoso e leve, bom em alguns momentos.

    Vou terminar o Paper Towns hoje e te digo o que achei!

  3. Eu tô com “O universo numa casca de noz” e “O chamado do cuco” no kobo pra ler e até agora nada, só na minha fila de espera (como tudo, né!), mas nunca ouvi nada sobre esse “A lista negra”.

    Sobre o John Green, o bagulho é mais embaixo! Eu só li dois livros dele. “A culpa é das estrelas” eu gostei. Não é um livro que eu possa dizer que é o melhor do mundo, não posso dizer que é, de fato, bom, mas é young adult, sabe? É gostoso de ler, a história é interessante, o cuidado que ele teve em abordar alguns assuntos no livro e como você acaba se envolvendo com a situação dos personagens. O outro que eu li foi “Will Grayson, Will Grayson” e dispensa comentários (traumatizados).

    Confesso que depois de “Will Grayson, Will Grayson” e escutando opinião de algumas pessoas que tem um gosto literário parecido com o meu, eu nunca mais pego em um livro do John Green. Acho ele ótimo, vivo reblogando coisas dele no tumblr, ele é muito genial, mas não dá mais ler nada dele. Minha sugestão, então, é que, se você quer mesmo ler algo dele (o que é super válido), leia “A culpa é das estrelas”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s