Música

Música: Emilie Autumn

Emilie Autumn Quem? Emilie Autumn
O quê? Cantora, compositora e violinista

Ratos e bolinhos

Vamos falar um pouco sobre música? Outro dia, vendo as coisas que a gente já tinha postado aqui no Chá de Prosa, percebi que, por algum motivo estranho, ainda não tínhamos falado nada sobre música! Por isso, no post de hoje, vou falar um pouco sobre a minha cantora favorita e que, infelizmente, não é tão conhecida por aí. Conhecem Emilie Autumn?

Conheci o som da Emilie durante o colegial e por causa do Last.fm, bem naquela época em que todo mundo amava usar aquilo, lembram? E foi amor desde o começo. Logo baixei todos os álbuns e sabia quase todas as músicas. Em 2010, a Emilie fez um show aqui no Brasil, mas não consegui ir, infelizmente. No ano passado, fui duas vezes para São Paulo por conta de um show dela, mas o evento foi cancelado – sim, nas duas vezes, porque eu tenho esse tipo de sorte.

Emilie Autumn(imagens: reprodução)

O estilo de música da Emilie Autumn não é bem o tipo que agrada todo mundo. É um som mais pesado, com um clima mais obscuro e letras que pendem muito a feminismo e conflitos psicológicos, temas que combinam demais com ela. Nos shows, a influência que mais pesa é a arte burlesca, representada na cenografia e nos figurinos tanto da Emilie quanto das meninas que se apresentam junto com ela, chamadas de Bloody Crumpets – pra quem não sabe, crumpet é um tipo de bolinho.

Emilie Autumn

Se Lady Gaga tem seus Little Monsters, Emilie Autumn tem sua legião de Plague Rats, forma como ela mesma se refere aos seus fãs mais fiéis. E falando em fãs, a interação que a Emilie tem com os dela é muito legal. Antes dos shows, ela costuma ter uma tea party com algumas pessoas e, apesar de ser meio doida, eu sempre achei que a Emilie parece ser uma pessoa muito interessante para se trocar uma ideia.

Além do estilo genial dos shows e do ritmo das músicas e das letras extremamente inteligentes e cheias de sarcasmo, uma coisa que eu gosto muito na Emilie é o fato de ela ser uma ótima violinista. Como eu toco e sou apaixonada por violino desde pequena, ver alguém que consegue conciliar essa onda mais clássica do violino e a música do estilo que a Emilie toca é muito massa. Isso sem contar que ela consegue cantar e tocar violino ao mesmo tempo em alguns momentos das músicas e eu acho isso absurdo e muito, muito foda!

Emilie Autumn

Apesar de já ter gravado alguns álbuns, a Emilie Autumn só gravou um clipe em estúdio, do primeiro hit de seu CD mais recente, “Fight like a girl”. A música não mostra tão bem o estilo da artista – na minha humilde opinião de fã, o álbum “Opheliac” é o que melhor reflete o que a música da Emilie representa -, mas é bem carregado do espírito feminista e dos conflitos internos que comentei. Vale a pena dar uma olhada!

O que acharam?

Anúncios

3 comentários em “Música: Emilie Autumn

  1. Essa mulher é genial, eu conheci graças a você e muito obrigada!!!! E eu queria poder andar com um visual tipo o dela tipo pra vida. E espero que a gente consiga ir ao show dela ainda. u.u e eu nem ia ler agora por motivos preguiçosos mas tu escreve de um jeito tão gostoso que qdo fui ver já tinha lido tudo hauahua. Por mais posts musicais no blog.

    1. Eu queria ter colocado mais vídeos no post, mas se deixar, eu faço playlist da Emilie e… Not cool, Mari empolgada. A Emilie é genial demais e eu tento inspirar um pouco do meu visual nela, mesmo que não role sair desse jeito na rua. Ai, Emilie <3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s