Seriados

Seriado: Devious Maids (resenha)

devious-maids-season-1

Título: Devious Maids
Criador: Marc Cherry
Elenco: Ana Ortiz, Dania Ramírez, Roselyn Sanchez, Judy Reyes, Edy Ganem.
Ano: 2013; duração: 1 temporada completa (seriado em andamento); país: Estados Unidos

Keep your friends close and your maids closer.

Elas lavam as roupas que não podem comprar, dão polimento à prataria que nunca usarão para jantar e, algumas vezes, vão para a cama com os maridos de suas chefes. Tudo isso existe em um dia de trabalho das empregadas de Beverly Hills, mulheres constantemente rodeadas de riqueza e privilégio, sem nunca esquecer que estão ali para trabalhar.

Do mesmo criador de Desperate Housewives e baseado no seriado mexicano “Ellas Son la Alegría del Hogar”, Devious Maids conta a história de quatro empregadas domésticas de origem latina tentando conquistar uma vida boa e digna na América. Cada uma com seus próprios problemas e ambições, divididas entre cuidar da casa dos patrões e colocarem ordem nas próprias vidas, Rosie Falta, Carmen Luna e Zoila e Valentina Diaz sempre arranjam um espacinho em seus horários apertados para se encontrarem e colocarem a conversa em dia – e falarem da vida de seus patrões, claro. As quatro aproximam mais ainda após a estranha e inexplicável morte de uma de suas colegas de trabalho, Flora Hernández.

Um jovem rapaz, Eddie Suarez, é julgado culpado pela morte da empregada, e apesar de alegar inocência, as evidências apontam inegavelmente para ele. Durante esse meio tempo, uma nova empregada chega a Beverly Hills e não demora a fazer amizade com as quatro antigas amigas de Flora Hernández. Com o passar do tempo, no entanto, Zoila, Carmen, Rosie e Valentina vão percebendo que a novata, Marisol Duarte, apresenta um interesse um tanto incomum sobre os detalhes da morte de Flora.

627

Eu admito que só comecei a assistir a série porque contava com o Drew van Acker no elenco (eu tentei, juro que tentei, mas não consegui terminar o post sem deixar o meu lado fangirl dar as caras) e que não tinha nenhuma expectativa quanto ao enredo. Não é nem o tipo de série que eu procuraria pra assistir. Li muitos comentários entusiasmados antes da estreia, principalmente por ser do mesmo criador de Desperate Housewives e os fãs desta já estarem na expectativa de uma nova série boa. Como eu nunca assisti Desperate Housewives, não compartilhei dessa ânsia pela estreia, mas assim que assisti o primeiro episódio, já sabia que ia querer acompanhar a temporada inteira até o fim. Devious Maids é assim, na minha opinião: não é uma série genial, mas é daquelas que prendem a atenção ao fim de cada episódio e te fazem querer saber logo o que vai acontecer depois.

Por ser uma série que envolve o mistério de um assassinato, o humor é bem sutil, não tem cenas exageradas nem situações impossíveis. Foi uma das coisas que me prendeu também. Eu me divirto muito com as confusões em que essas cinco se metem, e mais ainda com os jeitos que elas dão de se safarem das encrencas – tudo sempre muito cabível e não deixando de lado nunca o tema central do enredo, a morte de Flora Hernández. Deem uma conferida no trailer dessa primeira temporada e venham se divertir também com essas empregadas e o ambiente de Beverly Hills:

Avaliação: 4 xícaras

Anúncios

4 comentários em “Seriado: Devious Maids (resenha)

  1. Parece uma mistura de Beverly Hills Nannies com Pretty Little Liars numa versão adulta e engraçada, legal haha
    Eu gostei do trailer, acho que assistiria pra passar o tempo. Quando tiver com a lista de séries mais vazia vou procurar pra assistir.

    1. Devious Maids é bem isso mesmo, uma série divertida pra passar o tempo! Se resolver assistir quando der uma esvaziada na lista de séries (o que sempre demora haha), me conta o que achou (:

  2. Nossa, gostei muito. Me lembrou um pouco “Beth, a feia” (acho que porque é originalmente mexicana e eu vi a versão mexicana, claro), mas em um contexto diferente.
    Adorei que a Roselyn Sánchez faz parte do elenco, não sabia dela desde que parei de ver Without a Trace e estou considerando assistir Devious Maids ainda mais por causa dela (e porque é sempre bom assistir um seriado, né!).

    1. A Roselyn é uma linda. Nesse seriado, o personagem dela é um dos meus favoritos. Se bem que é meio difícil dizer qual delas é a mais çfl~dgld~çgd, são todas ótimas HAHAH

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s