Entrevistas · Extras

Conheci: Eduardo Spohr (entrevista)

A Batalha do Apocalipse anjos e demônios

Quem? Eduardo Spohr (escritor, jornalista e blogueiro)
O quê? Autor de A Batalha do Apocalipse, Protocolo Bluehand: Alienígenas e da trilogia Filhos do Éden.

Sabem aquela sensação incrível e um pouco assustadora de quando a gente conhece alguém que admira? Pois foi exatamente o que eu senti quando entrei na Livraria Curitiba daqui de Londrina na semana passada para o bate-papo com o Eduardo Spohr. Há pouco tempo, eu nem conhecia o trabalho desse fantástico escritor brasileiro, mas bastou ler A Batalha do Apocalipse para que ele se tornasse um dos autores que eu mais admiro. Ter saído da livraria com não só o autógrafo (em todos os livros dele, claro) e fotos, mas também com uma entrevista exclusiva para postar para vocês aqui no blog, foi algo realmente foda – pelo menos, para mim.

Para quem é fã do cara, fica aí o podcast mais do que especial. E se você ainda não conhece o trabalho dele, confere a minha resenha de A Batalha do Apocalipse. Garanto que, se literatura fantástica é a sua vibe, a indicação é das boas!

Para quem não conhece, vale a pena dar uma olhada no Filosofia Nerd, o blog do Eduardo Spohr, e também nos sites criados para A Batalha do Apocalipse e Filhos do Éden, com materiais exclusivos bem interessantes.

E para finalizar, vou ter que compartilhar uma das fotos que tirei com o escritor. O que isso acrescenta na vida de vocês? Absolutamente nada, mas não é todo dia que se conhece alguém tão incrível e eu não sou de ferro. Mil desculpas.

Eduardo Spohr

Anúncios

11 comentários em “Conheci: Eduardo Spohr (entrevista)

    1. Com certeza, essa é uma das coisas mais legais sobre o Eduardo. O cara tem livros de sucesso, viaja o país pra participar de noites de autógrafos e mesmo assim consegue tempo e disposição pra ser super atencioso com todos os leitores. A gente é tão acostumado a ver as pessoas ficarem esnobes quando ficam famosas que um exemplo como ele chama muito a atenção! Aquela fila de 200 pessoas, cada uma com 3 ou mais livros pra ele autografar e ele dando atenção pra todo mundo foi genial.

  1. Muuuito bom o podcast. Muito!
    Tu sabe que eu nunca li nada do cara, mas essa entrevista me fez querer correr pra minha estante e ler A Batalha do Apocalipse agora, só por ele ser um cara tão legal e apaixonado pelo universo que criou.
    A parte sobre novos escritores foi realmente muito inspiradora pra mim, que passo por essa fase de desilusão com a minha escrita. Fez eu me sentir inspirada.

    (E nunca vou deixar de amar tua voz jornalística, prontofalei)

    1. Que bom que tu gostou, amor! Eu estava super insegura com esse podcast, porque tinha um conteúdo muito legal e eu estava com medo de “estragar” com o texto, a voz, a qualidade do áudio ou a edição. Ver que você curtiu me deixa mais tranquila.

      Cara, pelo que eu pude notar na entrevista e no bate-papo, o amor que o Eduardo tem pelo universo que ele criou é realmente cativante e inspirador. E essa parte sobre novos autores me deixou muito inspirada também.

      Sobre a minha “voz jornalística”, só digo isso: <3
      Eu estou rouca e gravar isso foi um puta sacrifício. Que bom que ficou legal no fim!

  2. Voz de rádio <3
    Adorei o podcast e sabia que ia ficar genial, não tinha porque ficar insegura!
    E mais legal ainda é ver como o Eduardo ama a história que ele criou!

    Faça mais podcasts u_u

  3. Muito bom!!! Deu realmente vontade de ler o “A Batalha do Apocalipse” o quanto antes e tambem deu vontade de pegar aquele projeto de livro que tenho guardado numa pasta e desenvolver ele.
    E sua voz jornalistica é muito fofa. <3

    1. Sim, cara! Eu me senti muito motivada a voltar a escrever. Eu nunca desanimei, na verdade, mas precisava de algo que me empurrasse mais pra que eu volte a me dedicar firme a isso. Conversar com o Spohr foi tudo o que eu precisava.

      E tks <3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s